I made this widget at MyFlashFetish.com.

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Pequenas mudanças, grandes diferenças. . .



Como fazer a diferença num mundo cada vez mais igual? Se pelo menos essa igualdade fosse em  relação a direitos, em relação a classes sociais enfim igualdade entre os seres, mas não vemos a hipocrisia se tornar cada vez mais normal, vemos as pessoas sendo menosprezadas com o velho discurso da natureza onde o mais forte sobrevive.

Sim o mais forte sobrevive, mas se alguém se considera tão “forte” mas não pode nem ao menos estender a mão para alguém mais “fraco” e ajudar essa pessoa a se levantar, toda sua força não passa hipocrisia e exibicionismo.

Como fazer a diferença num mundo onde você desde pequeno é moldado para seguir tendências, é forçado a acreditar que se está errado não é sua culpa e você nada pode fazer para mudar isso, desde que não te afete está tudo certo.

Alguns dizem que por ser jovem tenho sonhos utópicos, mas o que seria da vida sem lances arriscados, sem sonhos ambiciosos, sim eu sei que grandes mudanças não vem do dia para noite, tentar fazer com que bilhões de pessoas tentem se entender é difícil, ou melhor é ate mesmo impossível,  porém pensando globalmente e atuando localmente as coisas podem se tornar diferente.

Não vai quebrar a mão de uma pessoa, guardar um papel no bolso e jogar em casa ao invés de jogar no chão, não vai matar ninguém usar palavras como bom dia, boa noite, obrigado, me desculpe. Pode ter certeza que o máximo que essas palavras podem fazem é diminuir o seu ego mas em compensação você estará cada vez mais aumentando seu caráter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário