I made this widget at MyFlashFetish.com.

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

[Poesia] Desabafo de um tolo...

Certo primeira poesia de 2011, para falar a verdade é uma poesia antiga, mas estava com preguiça de postala, tenho como grande marca ou assinatura a figura do pierrot, e essa poesia marca bem a época em que meus versos contavam histórias de um simples libertino. Espero que gostem.

Desabafo de um tolo...


Era mais um Pierrot
Mas estava diferente

Não estava sorrindo e bebendo.


Era mais um Pierrot

Mas nos últimos dias estava estranho

Não queria mais saber das colombinas

Com as quais ele vivia flertando.


A expressão de alegria foi substituída,

Por uma face triste de quem regurgitava pensamentos

Em tuas canções não falava mais de coisas libertinas,

Quem diria citava apenas uma única colombina.


Era mais um Pierrot

Mas estava diferente

Não estava mais sorrindo e cantando,

Dizem as más línguas que está amando...


Fiquei curioso, resolvi ir conversar com aquele Pierrot

Ele segurava uma rosa e entoava seus versos

Perguntei o porquê das lágrimas,

Ele me respondeu sem pestanejar:


“Nas ultimas noites conheci uma colombina

E algo me impedia de tocá-la

Estava feliz, pois não podia tela

Não tiraria sua pureza com meu corpo decadente,

Sorrimos, cantamos e dançamos,

Mas ela se foi. . .

Minhas lágrimas não são de tristeza,

Não me arrependo de não a tocar

Choro de felicidade, por ver que até um tolo como eu

“Conseguiu no final descobrir o que é amar...”


S.Motta



Nenhum comentário:

Postar um comentário