I made this widget at MyFlashFetish.com.

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Auto sacrifício

Demorou mas resolvi fazer um post, e resolvi fazer este com o intuito de falar um pouco sobre auto sacrifício, até onde devemos ir pelos outros?

Pois bem começando, quem disse que pessoas fortes temem "ficar feridas"? São essas feridas que fazem com que as pessoas amadurecem, e a partir do momento que você se torna um escudo para outra pessoa, impedindo que ela sinta essas dores, como essa pessoa poderá evoluir? Como ela poderá conhecer a realidade.

Segundo auto sacrifício às vezes não te diferenciam de um suicida, você realmente acha que pode proteger os outros com seu auto sacrifício?

Na verdade você só quer proteger seu interior.

A partir do momento que se tem o outro como uma “desculpa” para seus atos, as coisas se tornam mais fáceis para a sua consciência. Ou seja, muitas vezes auto sacrifício acaba se tornando apenas auto satisfação.

Por fim pessoas que tratam sua própria vida como se fosse algo trivial não têm o direito de proteger ninguém. Pois se não possuem a consciência de que suas vidas são importantes, como podem provar para os outros aos quis querem proteger que suas vidas são importantes?

É o mesmo que “faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço”.

Mas calma eu não estou dizendo que auto sacrificio seja errado, estou apenas criticando quando as ações feeitas para alguem se sobrepõe ao seu próprio bem estar.

No fim todos somos lives e é essa liberdade que eu defendo, a liberdade de aprendermos por conta própria, e não vermos o mundo se resumir a "eu fiz isso por aquela pessoa".




Nenhum comentário:

Postar um comentário