I made this widget at MyFlashFetish.com.

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

[Post] Mudança

Mudança, porque mudamos? Sinceramente não sei. . . Mas ao meu ponto de vista todos deveriam mudar para se tornarem mais fortes, mas nem sempre é isso que acontecem, algumas pessoas ao invés de evoluírem com suas mudanças acabam regredindo.

O que buscamos com essas mudanças? Querendo ou não somos animas e mudamos para nos adaptarmos ao meio, a diferença é podemos mudar e começarmos que encaremos as coisas como elas são, ou podemos criar escudos contra tudo e todos a nossa volta.
E por que criamos esses escudos? Por que humanos são fracos, quando estamos sozinhos temem a solidão, o abandono, e por mais que muitos tentem conviver com essa dor, mas cedo ou mais tarde vão acabar perdendo tudo que tem, vão acabar perdendo sua essência.

Um dos passos importantes para mudança vem com o autoconhecimento, tema que em breve será abordado aqui, muitos esperam que um “santo passe pela janela e lhes digam que é hora de mudar”, mas o primeiro impulso deve vir daquele que esta sofrendo, daquele que precisa mudar.

Particularmente um dos meus principais objetivos é continuar sempre evoluindo, ou seja, em constante mudança, o porquê disso? Não sucumbir ao tédio, não sucumbir a solidão, estar em constante mudança, faz com que você não seja previsível para as outras pessoas, de certa forma as instigando a querem saber mais sobre você.

Muitos podem ler e dizer "eu não precisa dessa droga de autoajuda", mas primeiro, como eu já disse não sou eu que tenho que dizer quando você necessita de mudança, como já falei isso deve vir de você mesmo. Segundo ao escrever isso quero tentar criar um pequeno “ponto de duvida onde a partir dele mesmo não concordando você possa pensar o porquê não concorda em mudar.

O primeiro passo para mudança é a reflexão, a mudança é um dos elementos da liberdade e como sempre digo é ela que eu defendo, e também o bem-estar de se saber que esta se tornando uma nova pessoa, uma pessoa melhor


Um comentário:

  1. Eu estava pensando nisso esses dias, principalmente nessa coisa dos escudos,nós criamos escudos pra nos limitar,são nossos medos.
    Temos medo de nos mostra e de confiarmos em nós mesmo, por isso auto-conhecimento é tão importante.
    Ah...a propósito estou esperando ansiosa pela nova série do Blog.
    Gosto dos seus posts, são ótimo!

    ResponderExcluir