I made this widget at MyFlashFetish.com.

quinta-feira, 14 de abril de 2011

[Devaneios] Crise Existêncial . . .


Se você não se lembrar, de alguma coisa, ela nunca aconteceu. Se você não é lembrado, você nunca existiu. . .
E triste pensar que em no máximo de duas gerações seremos esquecidos, e como ninguém se lembrará de nós, é como se nunca tivéssemos existido.

Mas então o que somos, porque vivemos? Já que seremos esquecidos de qualquer forma, porque nos relacionamos com outras pessoas?

Mantendo os outros distantes, você evita que traiam sua confiança, em contrapartida você tem que suportar a solidão. As  pessoas nunca poderão acabar completamente com a sua solidão pois todas as pessoas estão fundamentalmente sozinhas.

Dor é algo que as pessoas devem carregar no coração, e já que o coração sofre tão facilmente, alguns acreditam que viver é sofrer. . . Alguns podem entender isso como uma visão pessimista, mas calma meus amigos, isso não passa de um pequeno devaneio. . .

S.Motta


OBS: Grande parte do que foi dito no devaneio acima foi tirado das séries de anime Neon Genesis Evangelion, e Serial Experiments Lain, duas series que quebram e muito aquele velho mito de anime é coisa de criança, os dois animes são muitos complexos e tratam de várias questões existências como as citadas acima. Tudo que eu fiz hoje foi organizar algumas idéias das duas séries e colocar algumas palavras minhas, fica ai o convite para assistir qualquer uma das séries.

Neon Genesis Evangelion (clique aqui para saber mais)  
Serial Experiments Lain (clique aqui para saber mais)

Um comentário:

  1. Sei que o Wikipédia não é ponto de refêcia para ninguem mas pelo menos para fazer uma sintese desses animes, sem cometer nenhum spoiler(contar coisas importântes da série), achei que seria o melhor site.

    ResponderExcluir