I made this widget at MyFlashFetish.com.

terça-feira, 19 de abril de 2011

[Post] MPB (Movimento Musica para Baixar)


Certo hoje vou ta falando de MPB mas calma não é o estilo musical mas sim um movimento chamado musica para baixar, que tem como principal objetivo fazer com as musicas destribuidas pela internet não sejam consideradas crime.

O movimento afirma (e é algo que eu acredito a muito tempo), que muitos artistas não conseguem divulgar o seu trabalho por causa do jabá (pagamento feito pelas gravadoras para que toquem somente as músicas determinadas) que muitas rádios, emissoras de TV e etc praticam.

Na opinião desse movimento quem baixa musica pela internet não é um pirata, mas sim um divulgador do trabalho desses artistas.

Já que vivemos em um meio "livre"(pelo menos é isso que a constituição diz) a internet funciona como um local onde realmente haveria uma democratização da musica.

Quem quiser saber mais sobre esse movimento pode ler o Manifesto do Movimento Música pra baixar (clicando aqui), e se for a favor do movimento deixe sua assinatura, contra o fim do jabá e uma maior democratização da música.

Eu já deixei minha assinatura lá, só falta você ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário